“Amor é Água que Corre” de Marco Oliveira pode ser ouvido como um álbum conceptual em que a música e as palavras contam uma história de amor que, como todas as histórias de amor, tem os seus momentos de paixão e de ciúme, de deslumbramento e de desespero, de sonho e de deceção, de encontro e de despedida. Pode ser ouvido como um “puzzle” em que, de uma forma absolutamente mágica, as músicas e os poemas originais de Marco Oliveira encontram o seu eco, a sua glosa e o seu encaixe perfeito na obra de alguns dos mais importantes compositores da historia da canção de Lisboa.
Marco Oliveira encontra-se neste disco com alguns valiosos cúmplices: o seu companheiro de muitas lides Ricardo Parreira (na produção e guitarra portuguesa) e o contrabaixista João Penedo como “núcleo duro” do álbum e, como convidados especiais, o guitarrista Ricardo Rocha, o fadista António Rocha, o pianista Ciro Bertini, o guitarrista José Elmiro Nunes, o Quarteto Teoria das Cordas, dirigido por Tiago Derriça e o Violinista Otto Pereira.
“Amor é Água que Corre” é, acima de tudo, um disco urbano e tão genuíno que nos leva a crer que as tradições não morrem, apenas se transformam…
Já disponível na Fnac e nas lojas digitais, como no iTunes, Spotify, Google Play e mais!
Alinhamento